Shanghai - Shangai

Shangai é um grande filme, com um elenco muito bom e bem escolhido e com um diferencial muito interessante e até impressionante - a linguagem do filme é japonesa, para todos os atores!

É assim que se inicia uma grande história, contada por Paul Soames (John Cusack, que escorrega às vezes em outros papéis e acerta em muitos outros), que sabe exatamente fazer o estilo japonês de cinema, uma trama muito bem elaborada e cheia de emoção. Ao lado de Cusack vem grandes atores também, são eles Jeffrey Dean Morgan (mais uma vez digo que é sósia ou irmão gêmeo de Javier Bardem), Ken Watanabe (A Origem, O Último Samurai e Batman Begins), Yun Fat Chow (Piratas do Caribe - No Fim do Mundo), Li Gong (Memórias de uma Gueixa) entre outros.
A trama é vivida 4 meses antes dos ataques à Pearl Harbor, e pra quem acha que o filme apenas conta a grande história que foi a Segunda Guerra Mundial está completamente enganado, como eu disse anteriormente, o filme segue a linha japonesa de raciocínio e por isso nos traz detalhes muito mais incisivos e interessantes do que apenas uma batalha. Aliás, não é exatamente sobre uma guerra que estamos falando quando vimos "Shanghai", e sim um lado mais humano de um enredo sobre uma população que estava em profundo sentimento amargo em relação à seu país, o que os atores consegue mostrar claramente do que se trata.

É uma pena que grandes filmes como este, nem se quer têm nenhuma notoriedade no nosso cinema nacional, deve vir prá cá (algum dia) mas com certeza passará batido como tantos outros filmes orientais, o mal do brasileiro (ainda) é acreditar que filmes de lá são simplesmente batalhas com um narrador de fundo explicando a arte de dominar uma espada ou coisa parecida, o que é um costume muito ruim, pois até mesmo filmes assim (como o Hero) traça muito bem o que é o sentimento japonês sobre uma batalha ou coisa que o valha.

Impressionado mesmo fiquei com John Cusack, antes feito um filme horrível (Hot Tube Time Machine) e fazê-lo ter uma maior divulgação, pois se trata de um besteirol americano e ser agora um protagonista muito aquém daquele antigo e desastroso papel e não "dizer" a ninguém que está fazendo um filme bom, para aumentar a curiosidade de quem se interessa e mais ainda a cultura de quem gosta. Ao menos existe muita gente como eu, que sempre busca um bom filme pra ver, e quando acha, tenta divulgar para o máximo de pessoas possíveis. Não percam esse grande filme, "click" no poster e divirtam-se.

Trailer:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Está no seu momento Ocioso né? Então clique aqui!