The Ghost Writer - O Escritor Fantasma

The ghost writer poster
Foi assistido o tão aclamado Escritor Fantasma de Roman Polanski, com Ewan McGregor e Pierce Brosnan, o que achei? Vejamos.

O filme é bom, sem dúvidas. Mas o que foi predestinado a fazer ou pelo menos o que foi exaltado a ser ficou meio distante, não parecia que eu estava vendo o mesmo filme que o povo tanto falava.


O fim justifica os meios, ou o meio e inicio nesse caso. Como de costume os filme de Roman Polanski [O Pianista] são um pouco difíceis de "ler",
acredito que ele (o diretor) tenta confundir a cabeça de seu espectador para surpreendê-lo no fim, se este propósito foi feito mesmo nesse filme ele acertou, fiquei meio aéreo no enredo até a imagem ficar escura e subir as letrinhas dos atores e tudo mais, fiquei com um pouco de impressão que a versão que eu assisti não era "Unrated" e havia uns cortes cruciais na história, mas depois desencanei e conformei mesmo com o que foi dito e feito no longa e dormi em paz.

Falando nos atores agora, o principal é Ewan McGregor, se você não o conhece ele é o "Phillip Morris" do filme que já foi resenhado aqui com Jim Carrey e Rodrigo Santoro [I Love You Phillip Morris] que nesse papel ficou muito mais a sua "cara" e soube fazer bem o tal de escritor fantasma, e seguindo a mesma discrepância Pierce Brosnan faz [como sempre] uma notória participação, dando vida à pessoas que eram pra ser meros coadjuvantes, mas que ele encarnando desta forma quem assiste acaba ganhando um gostinho de felicidade a mais.

Bom, se não fosse tão enrolado o roteiro desse filme para desvendar pequenos mistérios que pleiteiam a trama eu teria adorado e venerado o diretor, mas ele conseguiu colocar uns empecilhos bobos para sei-lá-o-que-fazer e acabou me desmotivando. Ou talvez era simplesmente sono!

Trailer:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Está no seu momento Ocioso né? Então clique aqui!