The Expendables - Os Mercenários

Os anos 80' está mais vivo do que nunca, após o sucesso do famigerado óculos wayfarer, os remakes (ou não) de clássicos "oitentistas" e tudo que houve de bom na época estar voltando cada vez mais com força no nosso século pouco original de cultura 21, eis que a maior fábrica de sucessos cinematográficos da era apareceu em cena (ou não). Estou falando de Os Legendários... ops Mercenários!

Fica claro que Stallone tentou mesmo reunir sua "troupe" da velha guarda e resgatar aquela aura mística que todos já teve em algum lugar entre 1979 e 1990, ou um pouquinho depois. De certa forma foi resgatado mesmo, mas não a aura e sim as batalhas infindáveis e o derramamento de sangue, muito original da época.
É tanto ator famoso no filme que fica difícil expor todos no mesmo filme, e acaba sendo obrigado aos menos requisitados (ou aos menos achegados a Stallone) uma fala do filme inteiro, o que acaba confundindo quem não quer ver apenas explosões e pancadaria o tempo todo.

Como sempre eu tento entender o propósito do filme, para que eu não jogue meu precioso sono fora em vão, e para que o mesmo se propõe a fazer, ainda falta alguma coisa, vai desde as conversas mal feitas até as cenas de ação (que seria o melhor do filme) totalmente no escuro, para não mostrar o amadorismo de cada um, ou pelo menos dos que apanharão (figurantes). O SBT passará Texas Ranger (isso sim é clássico) nesta semana, só pelo comercial dá pra ver que naquela época se fazia coisa muito melhor neste gênero ínfimo que Stallone ressuscitou. Levando em consideração que este filme foi feito pra ser uma coletânea dos melhores atores da época reunidos na mesma mídia, Expendables é muito bacana, quem sabe daqui uns 10 anos, ou quando todos morrerem não será outro clássico produzido no século 21.

Pra mim, a maior impressão que ficou, é que faltou Chuck Norris (*__*), Van Damme e Steven Seagal pra fechar o maior (quem sabe melhor ) Cult-trash do ano.

Trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Está no seu momento Ocioso né? Então clique aqui!