Mr. Nobody - Sr. Ninguém


Com tamanha decepção do filme que acabo de resenhar abaixo, não pude dormir com aquele pensamento que todo filme "B" é ruim em potencial, resolvi arriscar todas minhas fichas (leia-se uma boa noite de sono) neste outro filme de menor expressão com atores menos popstars. E o que temos?

Magnífico! é por isso que ainda fazem filme "cult" e é por isso ainda que gente como eu procura dia e noite sem descanso atrás de um filme assim, com um prazer enorme de ter visto e poder dizer a todos que é ótimo.

Não sei nem por onde começar a dissecar este filme, mas acho que vou falar do ator principal primeiro, Seu nome é Nemo Nobody [Jared Leto (quando crescido) - Réquiem Para um Sonho, Clube da Luta, Lenda Urbana], um cara que ao contrário de todos não faz decisões e vive de todas suas oportunidades, pouco estranho não? Muito!

Tentando explicar melhor esta decisão de não tomar decisão, este filme faz o espectador pensar em como poderia ser sua vida se apenas uma palavra não fosse dita naquele momento importante, como poderia ser diferente se você não pegasse aquele ônibus, como... ok, não dá pra explicar, assista. Mas a curiosidade maior mesmo fica por conta das histórias do protagonista sendo interpoladas com seu passado/presente/futuro completamente difuso por prováveis escolhas que poderia ser feita. Aplausos para todos os atores (Thomas Byrne, Toby Regbo - Nemo 8' e 16' respectivamente, Diana Kruger, Juno Temple, Laura Brumagne - Anna adulta, 15' e 9' além do restante).

Não irá adiantar eu tentar explicar este filme [tentei por telefone agora a pouco e mesmo assim não consegui]. Este filme é dirigido, escrito e realizado por Jaco Van Dormael (guarde este nome), virão muitos frutos bons deste homem.

Para mais especulações referente a este maravilhoso filme, leia mais aqui.

Trailer:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Está no seu momento Ocioso né? Então clique aqui!