
Li vários comentários referente a este filme, mas não sou muito de crer em tudo que vejo, sendo ainda mais de pessoas que não conheço, o que devo fazer? Ver pra Crer!
Com exatos 1 hora e 44 minutos, o filme retrata um Charles Darwin [Paul Bettany] muito verdadeiro, não no sentido de biografia, mas de realismo que poderia ter acontecido, impressionante a atuação do ator com a veracidade dos fatos escritos pelo próprio Darwin.
Não fiquei simplesmente olhando defeitos e partes técnicas do filme, pois não consegui, em 5 minutos de filme já estou preso a historia tão bem contada pela trama de quem não conhece sua teoria da evolução humana passa a admirá-la e achar que o que é dito ali é a pura verdade.
Já não bastasse ter um enredo bem feito pela própria verdade, o diretor Jon Amiel resolve mostrar um Charles sem seu sobrenome histórico, pai de 4 crianças e casado com uma linda mulher de nome Emma [Jennifer Connelly], que passa a comover cada vez mais ao decorrer dos fatos. O gênio Charles Darwin na pele de Paul Bettany é um homem qualquer, com suas referencias mundiais é claro, mas apenas isso, não há super-poderes para ele ser o que é, e sim ter simplesmente um olho aguçado, e uma mente que não pára de pensar em descobrir além do que está vendo, é muito interessante saber que qualquer um com esses dons naturais poderia fazer o que ele fez em pouco mais de 20 anos de estudos ininterruptos.
Sensacional, espantoso, dramático e virtuoso, até agora o melhor filme do ano, que dificilmente será ultrapassado por outro que sairá em 2010, previsto no Brasil para o dia 19 de março, é sim a melhor pedida para ficar espantado e sair com outro olhar dos cinemas.
Trailer:

Nenhum comentário:
Postar um comentário