
Não sei nem por onde começar..
Nem só de filmes lançamentos eu vivo, mas de grandes filmes também.
Do que falar de um longa sobre a vida de Muhammad Ali [Will Smith], com Malcolm X [Mario Van Peebles], Martin Luther King [LeVar Burton] e Bundini [Jamie Foxx] num mesmo enredo?
Trata-se de uma grande hitória para assistir de pé [novamente], de chorar a cada frase dita por Bundini e Malcolm X à Ali, é ver que nao fingimento nem teatrismo dos atores quando fez este filme, e sim de um enorme respeito à todos, e à memoria de todos.
Não é filme de box, e sim de liberdade. Cada vez que assisto [está passando agora no Intercine], eu me emociono de tal forma que é até dificil de escrever.
Incrível como Jamie Foxx é intenso a cada papel que lhe é feito [veja The Soloist e Ray], com cortes de cabelo totalmente desproporcional a nossas leis civis, e sua mentalidade mais insana e correta que qualquer um nao acredita.
Mais incrível é que este filme é um elo perdido, que quase ninguém conhece e assiste, mas é melhor assim, pois esta história não é feita para ser Best-seller.
Com os melhores atores que um diretor [Michael Mann] pode ter em mãos, Michael Mann não decepciona e consegue mostrar e nao criar, mas sim explicitar uma grande parte da vida de cada um neste mundo.
Trailer:

Nenhum comentário:
Postar um comentário